APRESENTAÇÃO

Mostrar e remontar a história do surf com matérias e fotos que foram publicados sobre o nosso esporte ao longo dos anos. Este é o nosso objetivo com o HISTÓRIA DO SURF ONLINE.

O projeto ainda está muito no início e ainda temos muitos anos de informações para analisar, compilar e publicar aqui, mas aos poucos vamos reunindo esse material que conta um pouco da nossa história e cultura.

Quem quiser colaborar, toda ajuda será muito bem vinda.

ALOHA!

Dadá Souza
dada@surfonline.com.br




O surf é uma onda que vem sendo surfada desde os polinésios ancestrais, através dos pioneiros do surf moderno do começo do século XX, dos heróis dos anos 50 e 60, passando pelos campeões precursores do profissionalismo e os campeões de hoje até o futuro. Essa evolução toda tem que ser reconhecida, essa onda longa surfada através dos tempos. Otávio Pacheco, Revista Hardcore #151


Não se deve ficar confuso com o caminho para o qual o surf está indo, uma coisa comercial. O surf é um esporte puro, vai ser sempre um estilo de vida. Você tem que surfar porque quer, não pelo dinheiro ou pela fama. Deve ser uma coisa para o satisfazer. Ross Clarcke-Jones, Revista Hardcore #151


Agradecimentos: Ao Bruno Januzzi, que doou parte de seu acervo de revistas. A Keila Moraes, pela paciência e orientação e a todos os surfistas, jornalistas, fotógrafos e apaixonados que escreveram (e surfaram) a História do Surf. No Aloha!